Osasquense leva supercampeonato brasileiro de taekwondo

Texto: Giane Vieira
Imagem: Arquivo Serel/PMO

O osasquense Aaron Vargas, 27 anos, sagrou-se campeão do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado entre os dias 24 e 28 de novembro no velódromo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Trata-se de um campeonato nacional, do qual só participam atletas de alto rendimento. Todos concorrem à bolsa atleta nacional e pontos no ranking.

Vargas venceu as quatro lutas que disputou. No ano passado, ele foi incluído na reserva da Seleção Brasileira de Taekwondo, resultado de sua participação no Grand Slam de 2020.

“Minha meta agora é focar no Grand Slam de 2022 e estar na Seleção Brasileira para o campeonato mundial. Agradeço o incentivo do bolsa atleta que recebo da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte”, comentou.

“Apesar da pouca idade, Aaron é um atleta de grande experiência. Acredito que com seu foco e dedicação irá alcançar grandes títulos”, avalia o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.