Osasquense é destaque em prova de mountain bike

Cidadão, Osasco

Texto: Giane Vieira

Imagem: Leonardo Aguiar

O atleta José Roberto Ribeiro Aguiar (Bebeto), 17 anos, da equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco, conquistou no domingo 14/2, o terceiro lugar na primeira etapa da Copa Pks de Mountain Bike Xco, realizada na Estância Turística Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A competição contou com 200 atletas, distribuídos em 15 categorias.

Bebeto competiu com 40 ciclistas, nas categorias Júnior sub-23 e Elite, num circuito de 5 km. Ao todo foram 4 voltas, totalizando 20 km de pura adrenalina.

“Para uma primeira prova do ano, o desempenho do atleta foi muito bom. Dá para ter uma base do que tem para melhorar para as próximas. Vamos trabalhar muito para não deixar o padrão cair”, disse o técnico Wilson de Morais Aguiar.

Em dezembro do ano passado, Bebeto participou da prova Mountain Bike XCM, em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, e terminou na 17ª posição, na categoria geral, e em 2º na Júnior. Cerca de 150 atletas participaram da prova.

Poucos dias antes, em 29/11, também participou do Campeonato Mineiro Sense Xco, etapa única, categoria Júnior, em Carandaí (MG). A competição consistiu em um circuito de 5.700 km (divididos em 4 voltas). Largaram para a prova 30 atletas, entres eles os principais nomes do Brasil, e o atleta osasquense conseguiu finalizar na 15ª colocação.

Os próximos desafios do atleta serão em 7/3 em Eldorado (interior paulista), no Ubuntu Mtb, prova de Mountain Bike Maratona, e dia 28/3, da segunda etapa do Pks Mountain Bike Xco, em local a ser definido.

“O jovem ciclista vem evoluindo muito bem. No semestre passado, fechou com saldo extremamente positivo. Continuaremos na torcida por ele”, destacou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.