Osasco vai antecipar feriados para reduzir disseminação do coronavírus

Governo

A Prefeitura de Osasco decidiu antecipar três feriados para reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do coronavírus. Esses dias se somarão ao feriado de Páscoa e assim Osasco terá uma pausa de nove dias, de 27/3 a 4/4.

“Teremos 9 dias de pausa com essa antecipação. Não serão dias de lazer. Serão dias para mantermos o isolamento, portanto, é crucial que as pessoas respeitem, que saíam somente em caso de urgência, mantenham as normas de higiene, usem máscara e evitem aglomerações”, frisou o prefeito Rogério Lins.

Durante esse período, Osasco vai proibir a venda de bebidas alcoólicas. Além disso, manterá o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde para a vacinação contra a covid. As unidades funcionarão das 7h às 16h, mas a vacinação continuará sendo realizada das 10h às 16h. Os casos de urgência/emergência deverão ser encaminhados para as UPAs Menck, Centro e Conceição, ou os prontos-socorros Ayrosa e Rochdale.

Nas últimas semanas, para atender à demanda dos pacientes internados com coronavírus, Osasco transformou os prontos-socorros Jardim D’Abril, Santo Antônio e Osmar Mesquita (Helena Maria) em unidades exclusivas para pacientes internados com covid. Com isso, o município ampliou o número de leitos, mas, de acordo com avaliação da Secretaria de Saúde, esse esforço nada representará se a comunidade não respeitar o isolamento social.

FERIADOS ANTECIPADOS

DIAS SEM CIRCULAÇÃO                      FERIADOS ANTECIPADOS

29/3/2021 (SEGUNDA-FEIRA)                13/6/2021 (DOMINGO-SANTO ANTÔNIO)

30/3/2021 (TERÇA-FEIRA)                      19/2/2022 (SÁBADO-ANIVERSÁRIO OSASCO)