Osasco segue vacinação de idosos com 77+ contra a covid-19

Cidadão, Governo, Saúde

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

No sábado, 6/3, a Prefeitura de Osasco realizou mais um drive thru para vacinação dos idosos que compõem o grupo prioritário de imunização contra a covid-19. Seguindo o Plano Estadual de Vacinação, desde quinta-feira, 4/3, o município tem vacinado pessoas com idade igual ou superior aos 77 anos.

O drive thru no estacionamento da Prefeitura foi bastante tranquilo. Em alguns momentos não havia fila de espera e os idosos recebiam a dose em menos de 10 minutos, contando com o tempo da triagem. Só no sábado, 510 pessoas do público-alvo foram vacinadas nesse sistema.

Dona Nair Ferreira da Silva, 78 anos, recebeu a primeira dose do imunizante no drive thru e elogiou a organização. A idosa disse que espera que esse sistema continue, pois é seguro e ágil. “Achei bom demais. Espero que a vacinação continue aqui também nas próximas etapas. Foi tudo muito rápido e seguro”.

É importante salientar que a vacinação segue nas 34 Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centro de Atenção ao Idosos (KM18 e Presidente Altino) para os integrantes do grupo 77+. O horário permanece o mesmo: das 10h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

A ampliação dos grupos prioritários depende do recebimento de mais vacinas, que são enviadas aos municípios pelos governos federal e estadual.