Osasco segue com vacinação infantil contra covid nos shoppings de 1º a 5/2

Imagens: Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a vacinação contra covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, com e sem comorbidades, exclusivamente nos postos dos shoppings União (Avenida dos Autonomistas, 1400, Vila Yara) e Super Shopping (Avenida dos Autonomistas, 1828, Industrial Autonomistas), de 1º a 5/2 (terça a sábado), das 14h às 21h, mediante cadastro prévio no vacinaja.sp.gov.br e agendamento na Central 156 (3651-7080 ou app 156 Osasco).

Para o público em geral, adolescentes e adultos, a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses e a 4° dose para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a última dose) continuará acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Km 18 e Presidente Altino). No posto do Osasco Plaza Shopping segue no período de 1º a 5/2, das 14h às 21h, sem necessidade de agendamento nem cadastro no vacinaja.

A Prefeitura de Osasco também realiza no próximo domingo 06/02, o segundo Dia “D” da vacinação contra a covid-19 para adultos e crianças com e sem comorbidades. A ação acontece das 9h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde. É importante ressaltar que, as UBSs abaixo atenderão nos seguintes endereços:

. UBS José Sabino Ferreira, do Jardim Baronesa, atenderá na Creche Rosa Broseghini (Rua Luís Gati, 135). Essa unidade também atende nesse local durante a semana por conta da reforma)

. UBS Vasco da Rocha Leão, do Jardim Veloso, atenderá na Creche Alha Elias Abibe (Rua Amadeu Amaral, 61).

VACINAÇÃO NOS SHOPPINGS UNIÃO E SUPER SHOPPING

– Crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades

– Período: De 1º a 5/2, das 14h às 21h

– Agendamento na Central 156 (3651-7080) ou App 156 Osasco;

– No caso de comorbidades, apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas;

– Apresentar documento da criança (Cartão do SUS ou CPF);

– Apresentar comprovante de endereço.

Veja quais as comorbidades:

Anemia falciforme

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas

Cirrose hepática

Cor pulmonale e hipertensão pulmonar

Diabetes mellitus

Doença cerebrovascular

Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3

Hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo

HIV

Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)

Insuficiência cardíaca

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Obesidade mórbida

Pneumopatias Graves

Próteses valvares – Dispositivos cardíacos implantados

Síndrome de Down

Síndromes coronarianas

Talassemia

Transtornos Globais do Desenvolvimento

Valvopatias

VACINAÇÃO NO OSASCO PLAZA SHOPPING (Avenida Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Centro)

– 1ª e 2ª doses para pessoas com 12 anos ou mais (adolescentes, adultos e idosos)

– Dose de reforço para pessoas com idade entre 18 ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses (em caso de viagem para o exterior, tomar a vacina com intervalo mínimo de 21 dias da última dose).

– 4° dose para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a última dose).

– Período: De 1 a 5/2, das 14h às 21h

– No caso de comorbidades, apresentar exames, receitas ou prescrições médicas;

– Para segunda dose ou dose adicional apresentar a carteirinha de vacinação

– Apresentar comprovante de endereço e documento com foto.

UBSS E CENTROS DE ATENÇÃO AOS IDOSOS

– Apresentar Cartão do SUS ou CPF

– No caso de comorbidades, apresentar exames, receitas ou prescrições médicas;

– Para segunda dose ou dose adicional apresentar a carteirinha de vacinação

– Apresentar comprovante de endereço e documento com foto.

DIA D – Domingo 6/2

– Das 9h às 16h

– Nas Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Km 18 e Presidente Altino)

Atenção:

– Público:

– Crianças com e sem comorbidades, de 5 a 11 anos;

3ª dose para pessoas imunossuprimidas (intervalo de 28 dias após a última dose) e 4° dose para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a última dose).

– Cadastro no vacinaja.sp.gov.br;

– Apresentar comprovante de endereço e documento com foto, laudo médico no caso de comorbidades, carteirinha de vacinação nos casos de segunda dose ou dose de reforço, no caso das crianças apresentar documento (Cartão do SUS ou CPF).