Osasco realiza treinamento para gestores de contratos e atas das secretarias

Controladoria Interna, Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos servidores da Prefeitura de Osasco sobre processos licitatórios, na quarta-feira, 10/11, a Controladoria Geral do Município (CGM), órgão responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, realizou um treinamento para gestores de contratos e atas das secretarias.

No encontro, que aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, anexa ao Paço Municipal, foram abordados diversos assuntos que envolvem planejamento, gestão orçamentária e financeira, fiscalização, gestão de prazos e outros. Os colaboradores ainda participaram de um Quiz sobre os temas.

Conforme Decreto Municipal Nº 11.750/2018 cabe ao gestor de contrato rejeitar, no todo ou em parte, obra, serviço ou fornecimento executado em desacordo com o instrumento contratual.

“É importante que vocês fiscalizem sempre se o que o fornecedor prometeu está cumprindo. Não deixem de fiscalizar. Façam vistorias. O fornecedor tem o dever de entregar o que foi acordado no contrato”, disse Cíntia Mendes, controladora da CGM.