Osasco realiza a Semana da Água 2021

Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Osasco

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizará a Semana da Água 2021 – “A água é o melhor presente para o futuro”, entre os dias 22 e 27 de março. Devido ao cenário pandêmico, boa parte das ações serão em formato online.

A Semana da Água busca mobilizar escolas, empresas e representantes da sociedade civil em geral, com o objetivo de dialogar sobre temas e divulgar projetos voltados à preservação ambiental.

Entre as atividades, um dos destaques será a execução do Programa Minas e Nascentes, que tem como propósito revitalizar e recuperar nascentes que estejam degradadas, com a participação da comunidade, a fim de criar a sensibilização e um olhar de pertencimento em relação às nascentes em seus bairros.

A semana terá também uma Roda de Conversa Online, com a temática “Mudanças Climáticas e a Escassez Hídrica nas Cidades”, trazendo como convidada a Professora Dra. Ana Paula Fracalanza (Doutora em Geografia e Professora do Curso de Gestão Ambiental e dos Programas de Pós-graduação em Mudança Social e Participação Política da EACH/USP e em Ciência Ambiental do IEE/USP).

O evento mundial “Hora do Planeta” fechará a semana de comemorações. Incentivada pela WWF (World Wide Fund for Nature), a Hora do Planeta acontecerá de maneira online. Portanto, quem quiser participar, poderá registrar em vídeo/foto o apagar das luzes não essenciais no dia 27/3 (sábado), das 20h30 às 21h30, e compartilhar com a SEMARH.

Revitalização da Nascente do Centro Poliesportivo Domingos Piteri (Ayrosa)
Dia: 22 de março (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Rua Águia, 47 – Ayrosa