Osasco reabre Café Oficina e loja de produtos artesanais

  Cidadão, Cultura, Emprego, Trabalho e Renda, Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

O Departamento de Economia Solidária, órgão ligado à Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), da Prefeitura de Osasco, reabriu na quinta-feira, 23/9, o Café Oficina, espaço pensado para viabilizar a comercialização da produção de alimentos da incubadora de empreendimentos solidários do município, e a loja de produtos artesanais. Ambos funcionam na Rua Minas Bogasian, 291 – no Centro, e estavam com as atividades suspensas por conta da pandemia.

A incubação de empreendimentos solidários é uma forma de assessoria a grupos sociais que visam a organização coletiva para criação de empreendimentos econômicos solidários. Essa assessoria oferece formação técnica, acompanhamento dos processos de tomada de decisão e implementação das atividades desde a sua produção, plano de venda e outras orientações para que o negócio dê certo.

Quando a produção está pronta, os empreendimentos têm no Café Oficina e na loja um espaço totalmente equipado para fomentar seus negócios na área da alimentação e podem adquirir experiência na comercialização dos produtos que fabricam. Toda a renda é revertida aos empreendedores da Economia Solidária. Os comércios ficarão abertos ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

“A SETRE é importantíssima para esse momento de retomada econômica. Os números mostram que Osasco está recuperando os empregos, mas não podemos nos acomodar. Estamos trabalhando para potencializar isso”, disse o secretário Gelso de Lima na reabertura do Café Oficina e da loja de produtos artesanais.

 

 

 

 

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo