Osasco intensifica desinfecção de espaços públicos

Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco vai intensificar nos próximos dias a desinfecção de espaços públicos. A ação começou na quinta-feira, 11/03, no Largo de Osasco, e será feita em outros locais.

A desinfecção é feita com hipoclorito de sódio. A medida se soma a outras já implantadas desde o ano passado pela Administração Municipal voltadas ao combate ao coronavírus.

O trabalho é feito por caminhões tanque da EcoOsasco, empresa responsável pela limpeza pública da cidade. Cada caminhão tem capacidade para armazenar 8 mil litros do produto.

Além da desinfecção de portas de estabelecimentos comerciais, bancas de jornais e corrimão das escadarias da estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o produto também foi aplicado no piso da Praça Antônio Menck, por onde passam milhares de pessoas diariamente.

A desinfecção também é feita em outros espaços públicos, como cemitérios, parques e unidades de saúde.