Osasco inicia a reforma das 10 unidades do CRAS

Cidadão, Osasco, Serviços e Obras

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco anunciou na sexta-feira, 6/3, a reforma das 10 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI). A ação integra o calendário de realizações em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativo da cidade.

As unidades receberão reforma geral, que inclui pintura, manutenção nas áreas de elétrica e hidráulica, banheiros, troca de portas e janelas das salas, manutenção nos telhados e calhas, entre outros.

Em evento no auditório do CATI, localizado na Rua Dom Ercílio Turco, 180, o prefeito Rogério Lins assinou a ordem de serviço das obras, e destacou que há mais de 10 anos os usuários dos serviços aguardam a revitalização das unidades. “São grandes reformas e que há anos são esperadas pela população. Nós vamos fazer um trabalho que vai atender as expectativas dos usuários dos CRAS”, explicou o chefe do Executivo.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social. É o local público, que normalmente está localizado nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Em Osasco, os CRAS estão nos seguintes bairros: Piratininga, Rochdale, Jardim Munhoz, Jardim Veloso, Jardim Santo Antônio, Vila Yara, Km 18, Bonança, Padroeira e Primeiro de Maio.

Participaram do evento, o vereador Ricardo Silva, os secretários Cláudio Piteri (Assistência Social), Waldyr Ribeiro (Obras), José Carlos Vido (chefe de Gabinete), os secretários-adjuntos Alexandre Capriotii (Assistência Social) e Rodolfo Cara (Esportes).