Osasco celebra “Novembro Negro – Nossa Ancestralidade”

Promoção da Igualdade Racial

Para marcar o mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), realiza o Novembro Negro com a programação especial intitulada “Nossa Ancestralidade” com oficinas, shows e uma série de atividades.

Como parte da programação, nos dias 3 e 4/11, às 9h e às 14h, acontece a ação Combate ao Racismo em Pauta: formação de multiplicadores, com o Professor Natanael, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, e participação da atriz e cantora Quelyna Simão.

De 3/11 a 1/12 será desenvolvida a atividade “Saúde Integral da População Preta” nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para acolhimento com bate papo sobre as especificidades da saúde da população preta e capacitação da equipe da unidade de saúde. A agenda completa está disponível no Instagram da SEPPIR: @seppirosasco

Já no em 6/11, às 10h, acontece o Projeto Viela Vive, que prevê a revitalização com grafite e paisagismo da Viela da Rua Cuiabá, no Jardim Veloso.

Também serão realizadas monitorias “Conhecendo nossa ancestralidade” com alunos das escolas municipais de 8 a 26/11, das 8h30 às 11h30, na Casa de Angola (Avenida Visconde de Nova Granada, 513, km 18). A ação será aberta ao público sempre em geral sempre das 14h às 16h.

A Caminhada “Tributo a Ancestralidade” com representantes das religiões de matriz africana está prevista para 13/11, às 10h, com saída do Calçadão da Rua Antônio Agú e encerramento na Casa de Angola.

No dia 15/11, às 19h, o Festival Cultural Capoeira Dende Maruo e a Homenagem aos Mestres Capoeiristas vão agitar a Casa de Angola. Quem for ao local poderá ainda participar de um aulão com o Mestre Tucano.

Dias: 3 e 4/11, às 9h e às 14h
Combate ao Racismo em Pauta: formação de multiplicadores
Sala Luiz Roberto Claudino (antiga Sala Osasco)

De 3/11 a 1/12