Obras do novo acesso a Osasco pela Rodovia Castello Branco são iniciadas

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve em Osasco na quarta-feira, 20/4, para assinar com o prefeito Rogério Lins a autorização de início das obras do novo acesso da Rodovia Castello Branco à cidade. O ato foi realizado na Praça Laurindo de Camargo, em Presidente Altino, e contou com a participação de autoridades da região.

A nova alça de acesso ligando a Rodovia Castello Branco à Avenida Fuad Auada é esperada pelos osasquenses há mais de 15 anos. Quando entregue, a ponte com 600 metros de comprimento e duas pistas passando sobre o Rio Tietê, desafogará o trânsito na região central do município e garantirá mais agilidade no fluxo de veículos que saem e chegam à cidade.

A CCR ViaOeste, concessionária que administra a rodovia, é a responsável pela obra, que terá investimento de R$ 232,7 milhões com prazo de 23 meses para ser concluída.

Em seu discurso, o governador Rodrigo Garcia destacou a importância da obra não só para Osasco, mas para toda a região. “A nova entrada de Osasco vai proporcionar uma melhor fluidez do tráfego, beneficiando não só a população que acessa esse grande município, mas também aqueles que vão para o interior pela rodovia Castello Branco. É um sonho antigo que se torna realidade a partir de hoje”, afirmou.

O prefeito Rogério Lins ressaltou que, quando entregue, a obra garantirá mais qualidade de vida aos osasquenses. “São mais de 15 anos de luta. É um sonho se tornando realidade. Essa é uma obra importantíssima, que vai dar mais qualidade de vida e melhorar a mobilidade urbana não só em Osasco, mas em toda a região”.

Vale destacar que o acesso a Osasco que existe atualmente será mantido.

Ainda no evento, o governador ganhou uma camiseta personalizada do Osasco Voleibol Clube, entregue pelas atletas Tifanny e Fabiana e o técnico Luizomar.

OBRA DE IMPACTO REGIONAL

Há pouco mais de um ano, Rodrigo Garcia participou de uma assembleia com os prefeitos dos municípios da região no Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), onde se comprometeu a iniciar as obras da nova entrada de Osasco.

Os prefeitos Marcos Neves (Carapicuíba), Igor Soares (Itapevi), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista) e Guto Issa (São Roque), municípios que integram o Cioeste, participaram do evento. Os deputados federais Alexandre Frota, Bruna Furlan e Renata Abreu e os estaduais Ataíde Teruel e Delegado Bruno Lima também estiveram no ato de início das obras.