Novos colaboradores do SAMU são integrados

Comunicação Social, Saúde

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Justino Alencar

A Prefeitura de Osasco empossou na terça-feira, 23/11, 68 novos servidores para a Secretaria de Saúde. Com contrato por tempo determinado, os colaboradores integram a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Secretaria de Administração, por meio do departamento de Recursos Humanos, realizou uma integração com os novos servidores. No encontro, que aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, no Paço Municipal, foram abordados diversos assuntos, entre eles os benefícios e deveres dos colaboradores da Prefeitura.

Agora, o SAMU de Osasco ganha um reforço com 11 novos médicos intervencionistas, 5 enfermeiros intervencionistas, 18 técnicos de enfermagem intervencionistas, 28 condutores de veículo de emergência, 5 telefonistas auxiliares de regulação médica e 1 rádio operador.

O prefeito Rogério Lins desejou boa sorte aos novos servidores e enfatizou a importância deles para a cidade. “Vocês vão servir salvando vidas. Vão servir nos momentos mais preocupantes para uma família ou para quem está ali acompanhando uma situação delicada. Quando esse atendimento é realizado no momento certo e de maneira adequada, ele pode salvar vidas. A missão de vocês é de extrema importância para todos nós”, disse.

Ainda em sua fala, o chefe do Executivo destacou os investimentos que a administração municipal tem feito para o SAMU, entre eles a nova Central de Operações, entregue em julho, e a aquisição de novas viaturas, que devem ser entregues no ano que vem.

A fim de oferecer mais agilidade no atendimento, em breve, devem ser entregues duas novas bases para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo uma na Vila Yara e outra na região do Novo Osasco.