Texto: Olga Liotta
Foto: Ivan Cruz
 

Os cidadãos osasquenses que precisavam de algum serviço do Poupatempo, como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, consulta a multas de trânsito e de IPVA, emissão de 2ª via de contas de água e luz, cadastro para vagas de empregos, inscrição em concursos públicos, entre outros, puderam comparecer a unidade móvel do Poupatempo que esteve instalada na frente da igreja da Vila dos Remédios entre os dias 13 e 24/11.

O atendimento para todos os serviços foi organizado por entrega da senhas, emitidas por ordem de chegada, mediante triagem de documentação. Foram distribuídas 300 senhas por dia. 

A Unidade Itinerante do Governo de SP contou com o apoio da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA).

Todos os serviços solicitados na Carreta Itinerante do Poupatempo, na Vila dos Remédios, deverão ser retirados na Casa do Empreendedor, localizada na Rua Dr. Mariano Jatati Marcondes Ferraz, 260, no Centro, entre os dias 6 e 7/12, das 9h às 16h, com a apresentação do protoloco de atendimento.

Os documentos que não forem retirados até essa data serão deixados no Poupatempo Sé, a partir do dia 19/12 e serão inutilizados após o período de 180 dias contados a partir da data de emissão.

Durante o período de estadia na Vila dos Remédios, na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, 398, na zona Norte, o Poupatempo Móvel realizou 1.123 atendimentos. Foram emitidos 826 RGs, 283 serviços eletrônicos (e-poupatempo) e 14 Atestados de Antecedentes Criminais. 

Mais informações sobre os Postos Móveis e demais serviços disponíveis podem ser obtidas no site do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br.