Texto: Patrícia Bulbovas
Fotos: Jean Bueno
 

Na última semana, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), promoveu a 25ª edição do Fejati - Jogos Adaptados à Terceira Idade. O evento aconteceu de 4 a 6 de setembro e contou com programação de abertura no primeiro dia, Marcha dos Cabeças Brancas no segundo, e show de encerramento no terceiro.

No show, comandado pelo cantor Moacyr Franco, dois mil idosos se reuniram e curtiram sucessos como "Eu nunca mais vou te esquecer", "Seu amor ainda é tudo" e "Pequeno Mundo".

Já na cerimônia de abertura, sob o tema “Cidadania e Inclusão do Idoso”, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, a festa começou com a apresentação dos grupos que atuam nos CRAS, na Secretaria de Assistência Social (SAS) e nas entidades que cuidam dos idosos na cidade. Com coreografias elaboradas, os grupos apresentaram várias modalidades na dança e no esporte com um pout-pourri de rock, samba e forró. Na sequência houve apresentações de capoeira adaptada, pilates dance, tai chi chuan, yoga, dança sênior, dança indiana, dança circular, coral Cati, violeiros e diversas outras atividades. 

Na quarta-feira, o grupo que participou da Marcha dos Cabeças Brancas, com cerca de 500 idosos, saiu da Estação Comandante Sampaio da CPTM com destino à Praça do Samba e ao CRAS do Km 18 (Rua Vitório Tafarelo, 578) onde foram disputados os jogos e aconteceram diversas apresentações culturais.

O evento teve o apoio do SESC, do Centro Universitário Anhanguera e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).