Texto: Olga Liotta

Fotos: arquivo SSO/PMO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), realizou entre os dias 22 e 27/9 diversas intervenções de limpeza e roçagem na Zona Norte.

As ações de manutenção e zeladoria aconteceram em alguns equipamentos públicos e também em vias públicas e praças. Foram contempladas com a operação “Osasco Renovada” todas as rotatórias e praças no entorno da avenida Brasil, no Jardim Rochdale, e os canteiros centrais das avenidas Cruzeiro do Sul e Brasil.

O Núcleo de Controle de Zoonozes (NCZ), no Parque Industrial Mazzei, a UBS do Munhoz Jr e o Parque Ecológico do Jardim Piratininga também receberam manutenção. As equipes também estiveram no entorno da Rua Morrinhos, no Jardim Munhoz Jr.

Segundo o secretário de Obras, Cláudio Monteiro, a cidade está passando por diversas ações de manutenção e zeladoria, executadas pelas equipes das Centrais Norte e Sul. No entanto, a Prefeitura tem dado uma atenção especial para a Zona Norte, haja visto que a região há algum tempo não recebia intervenções como as realizadas atualmente.

A operação “Osasco Renovada” já atendeu mais de 20 mil protocolos de pedidos abertos  pela Central 156 e registros pontuais da Secretaria, conforme segue:

Iluminação pública                                     9.801

Coleta de entulho                                       5.506