Secretaria de Esportes realiza 2ª edição do Campeonato Aberto de Xadrez

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação Serel

No domingo 27/7, a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco realizou a 2ª edição do Campeonato Aberto de Xadrez Online de Osasco, que contou com 52 participantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Pará, além de participantes de Portugal e Cuba.

O Mestre Nacional Leonardo Miranda, morador de São Paulo, que participa habitualmente dos eventos de xadrez, se consagrou campeão. Em segundo lugar ficou Gabriela Usui, de apenas 11 anos, integrante do programa bolsa-atleta e aluna da Escola de Xadrez Antônio França Garcia de Osasco.

Em terceiro lugar ficou o também osasquense Ramon Santana, vencedor da primeira edição. No mês passado, 8/6, Ramon conquistou o Campeonato Paulista sub-16, promovido pela Federação Paulista de Xadrez, nos Campeonatos Paulistas Online de Categorias.

“O resultado foi surpreendente, pois Gabi Usui superou muitos enxadristas experientes, mostrando que faz jus à bolsa atleta para representar nosso município”, falou o mestre Fide Wagner Madeira.

“Tivemos cinquenta e dois participantes, um número bastante expressivo, em razão do torneio ser longo, além de dois estrangeiros. Isso mostra o quanto Osasco está atuante nos eventos online”, disse o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Recomendados