Texto: Olga Liotta

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no Jardim Jaguaribe na quarta-feira, 9/10, para prestigiar as atividades do Outubro Rosa promovida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Carolina Maria de Jesus, localizada no bairro.

As ações aconteceram na Área de Lazer Antônio Temporim. A quadra de vôlei foi toda decorada para receber os participantes, que se divertiram nas gincanas, práticas esportivas e sorteios de brindes, além de poderem cuidar da saúde, realizando teste de glicemia e aferição da pressão arterial.

O prefeito entrou no clima do evento e sugeriu uma partida de vôlei adaptado entre homens e mulheres. Ele também participou junto com os secretários de Esporte, Cârmonio Bastos, do adjunto Rodolfo Cara e do vereador Josias da Juco. O time feminino ganhou a partida por 5x2.
O Outubro Rosa é o mês voltado a conscientização de homens e mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. A programação completa dos eventos e os mutirões da mamografia estão no portal da prefeitura: www.osasco.sp.gov.br .