Kelly Cerqueira

Foto: Guilherme Barboza Coelho

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou a primeira semana de atividades do programa “Eu Tenho Futuro – Férias na Escola”. Neste período 33 unidades de Ensino Fundamental participaram das ações.

Cerca de dois mil alunos prestigiaram as atividades na primeira fase, onde 660 oficinas foram realizadas, totalizando mais de mil horas de práticas esportivas, culturais, artísticas e educativas.

As atividades de férias começaram pelas escolas da zona Sul da cidade. De 22 a 26 de janeiro será a vez das escolas da zona Norte receberem o programa, que acontece sempre das 9h às 16h.

“A primeira semana foi um sucesso absoluto. É um projeto sempre desafiador e grandioso, que contribui para o desenvolvimento e formação dos participantes. Nele todos compartilham muita diversão, aprendizado, amizades e sorrisos, e isso não há estimativa que dê conta”, comenta a secretária de Educação de Osasco em exercício, Márcia Brito.

Além de todas as atividades oferecidas, os alunos recebem lanches todos os dias, camisetas da edição e kits de higiene bucal. O programa é realizado pela Planneta, empresa parceira da Secretaria de Educação. Todos os jogos, brincadeiras, atividades culturais como música e dança, foram planejados desde outubro do ano passado.

Os alunos das escolas da zona Norte de Osasco que ainda não se inscreveram e querem participar, ainda dá tempo! Basta ir até a sua unidade escolar e se inscrever.