Texto: Olga Liotta

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura (SC), realizará na quarta-feira, dia 11/7, às 9 horas, no Calçadão da Rua Antônio Agú, mais uma edição do programa “Nossa História”. A edição será especial, pois contará com a participação dos organizadores do I Festival Popular da Música de Osasco, que fomentou a arte e a cultura da cidade nas décadas de 60 e 70.

Durante o evento serão relembrados grandes momentos do I Festival da Música de Osasco, realizado em maio de 1968 no Teatro Nossa Senhora da Misericórdia, no Bela Vista, palco de outras edições do evento, que ajudou a difundir grandes talentos artísticos de Osasco, além de cantores e bandas que participaram do concurso de música.

Entre as canções classificadas no primeiro concurso estavam: “Lamento de Maria” de César Antônio Salvi; “Canecão”, de Euler Rocha Garcia; “Zezinho do Morro”, de Myrthes Palumbo Olher; e “Desencanto”, de Rodolfo Trevisan. O festival era organizado por Guido Collino e Francisca Liberato Collino, coordenado por Flávio Oliva e apresentado por Heitor Sinegaglia.

O programa “Nossa História” é aberto ao público. Ele acontece todas as terças-feiras em frente ao Paço Municipal, reunindo servidores e representantes das secretarias municipais, e as quartas-feiras no Calçadão da Rua Antônio Agú, reunindo empresas, entidades e osasquenses que marcaram a história da cidade.

Edição especial Programa Nossa História

Convidados do I Festival Popular de Música de Osasco

Dia 11/7

Local: Dispositivo principal do Calçadão, em frente ao Osasco Plaza Shopping.

Evento aberto ao público em geral