Texto: Olga Liotta

Fotos: Ítalo Cardoso

A Prefeitura de Osasco revitalizou o terreno ao final da Rua Paineira, no bairro Cidade das Flores, conhecido por ter suas ruas com nomes de flores e frutos. O espaço ganhou vida com a implantação de uma praça de lazer e recreação, com academia ao ar livre, piso de concreto, playground, paisagismo e iluminação pública, permitindo aos moradores desfrutarem do local até no período noturno.

Também foram implantados oito bancos, lixeiras e uma escada hidráulica para melhor escoamento das águas das chuvas.

O prefeito Rogério Lins esteve no local no sábado, 9/3, e vistoriou a obra, acompanhado pelo secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, do chefe de Gabinete, José Carlos Vido, e do diretor de Manutenção Regional Sul, Fernando Cavalcanti. A denominação da praça está em andamento na Câmara a pedido do vereador Jair Assaf.

A área revitalizada é um importante acesso dos moradores para a Rua Pedro Secol, que liga as ruas Raimundo Marçal Filho e a Goiabeira. “Antes não havia nada além do mato e do lixo descartado aqui. Agora as crianças podem vir, ficar e brincar até mais tarde. Valorizou muito o espaço”, destacou dona Leonice G. dos Santos, que mora há 30 anos na rua.

“Estávamos precisando ter uma área de lazer. Ficou muito bom para conversar com os amigos e resgatar a convivência entre os vizinhos”, ressaltou Valmir, morador há 42 anos da Cidade das Flores.