Texto: Inácio Loyola

Imagens: Ismael Francisco

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizará no próximo domingo, 16/6, das 14h às 18h, a retomada do projeto Artistas do Samba”, que trará diversas atrações para os apreciadores do samba de qualidade. Nesta primeira edição o homenageado será o saudoso Almir Guineto (1946-2017).

O evento contará ainda com apresentações de artistas da região, dentre eles: Samba Certeiro, e Kassa e seus convidados; DJ Carlos Bereta; Feira de Artesanato; Praça de Alimentação; Espaço de Recreação Infantil, e muito mais. Todas as atrações são gratuitas.

O Projeto Artistas de Samba é mais uma opção de lazer oferecida pela prefeitura à população e tem como objetivo resgatar o samba da cidade de Osasco e região. A cada edição será homenageado um grande nome do samba.

 

Mais informações pelo telefone: 11 2182-1180 ou pelo facebook: @culturaos / instagram @instasecultoficial 

Sobre Almir de Souza Serra

Popularizado como Almir Guineto, é carioca e criado em meio a músicos de primeira linha como Geraldo Babão, Antenor Gargalhada e muitos outros. Guineto cresceu influenciado pela veia sambista de seu pai, Iraci de Souza Serra, respeitado violonista e integrante do grupo Fina Flor do Samba, e de sua mãe, Nair de Souza Serra – a “Dona Fia”, costureira do Salgueiro e figura ancestral do samba. Dono de uma voz inconfundível, única, rascante, o cantor, músico e compositor ingressou aos 16 anos no grupo Originais do Samba, onde tocou por dez anos

Apoiado por Beth Carvalho, Almir Guineto oficializou em 1980 a fundação do Grupo Fundo de Quintal, ao lado dos parceiros Neoci, Jorge Aragão, Sombrinha, Bira, Ubirany e Sereno. Após a gravação do disco “Samba é no Fundo de Quintal”, Almir deixaria o conjunto para cantar, a partir de 1981, em carreira solo. Neste ano, inclusive, Guineto conquistou o Prêmio MPB-Shell de música, sendo agraciado pelo partido “Mordomia”.

 

Serviço

Retomada do Projeto Artistas do Samba na Praça do KM 18

Data: 16/6 (domingo )

Horário: Das 14h às 18h

Local: Praça do Samba. Rua Alexandre Baptistone s/nº– Km. 18

Atrações:Show com os grupos Everson Pessoa e Kassa do Cavaco e amigos , feira de artesanato, praça de alimentação, entre outros

 Entrada: Gratuita