A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbana, removerá a passarela de pedestre do Jardim Aliança no dia 12/8. A passarela fica próximo a embocadura do Córrego Rico, entre as ruas Tucano e Juriti e atinge a rua Niterói, em frente à nova praça do Centro Comunitário, em construção no Jardim Rochdale. A remoção é necessária para continuidade das obras de canalização do Braço Morto do Rio Tietê.

Assim que as obras de canalização avançarem neste trecho, a Prefeitura reconstruirá a passarela com rampa, escadas e ajardinamento, seguindo padrões de segurança e conforto dos usuários. O mesmo ocorreu com a passarela do Jardim Canaã, removida e reconstruída, oferecendo segurança aos usuários.

As obras de canalização do Braço Morto do Rio Tietê sofreram um impulso a partir de setembro de 2018. Em anos anteriores, foram necessários 40 meses para a execução de 13% das obras. Nessa administração, em menos de 24 meses, foram executados 13% do contrato, demonstrando maior compromisso e agilidade.

Além das intervenções no Braço Morto, que já reduziram significamente as enchentes no Rochdale e bairros vizinhos, a prefeitura também construirá uma ponte de ligação entre os jardins Aliança e Rochdale, próximo ao Centro Comunitário, o que facilitará ainda mais a circulação de veículos, favorecendo o deslocamento dos moradores da região.