Imagem: SETR 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETR), abriu vagas para uma série de workshops e curso de informática básica voltados exclusivamente as pessoas com deficiência (PcD).

A iniciativa é resultado das demandas levantadas no Fórum de Empregabilidade para PcD e Reabilitados do INSS, realizado em agosto deste ano, do qual participaram inúmeras empresas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por e-mail: cursos.setr@gmail.com.

As aulas iniciam em novembro, no Centro de Formação dos Professores (Cefor), localizado na Avenida Marechal Rondon, 263, Centro, e antecedem o Mutirão de Empregos “Pessoa com Deficiência” que a SETR realizará no dia 4/12, no mesmo endereço.

A ideia é capacitar os interessados antes do Mutirão, para que os candidatos cheguem no evento mais preparados e tenham melhores chances de inserção no mercado de trabalho formal.

Ao todo serão oferecidos cinco workshops, com duração de 3h cada, abordando os seguintes temas: “Elaboração de Currículo”, “Atendimento ao Cliente”, “Como se preparar para Processo Seletivo”, “Comunicação” e “Raciocínio Lógico”.

O ciclo de palestras tem início dia 11/11 e segue até o dia 22/11, em dois períodos: manhã e tarde. Os interessados podem escolher a data, o período e qual oficina participar, salientando que é possível fazer mais de uma oficina.

Com relação ao curso de Informátiva Básica, as aulas acontecem de 4 a 22/11, também em dois períodos, conforme escolha do aluno, e tem carga horária de 40 horas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda no telefone: 3653-1164.

 

Serviço

Workshops e curso de informática exclusivos para  PcD

Inscrições abertas pelo email: cursos.setr@gmail.com

Quando? Aulas em novembro, a partir do dia 4/11

Horário: períodos manhã e tarde

Local: Centro de Formação dos Professores (Cefor)

Endereço: Avenida Marechal Rondon, 263, Centro

Mais informações: 11 3653-1164

Gratuito

 

Mutirão de empregos PcD

Dia: 4/12

Horário: das 9h às 17h

Local: Centro de Formação dos Professores

Endereço: Avenida Marechal Rondon, 263, Centro

Candidato deve levar RG, CPF, CTPS, Laudo médico (se tiver) ou Certificado de Reabilitação Profissional do INSS

Gratuito