Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou na quinta-feira, 29/8, o início das obras de reforma da quadra de futebol da Vila Yolanda, situada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Francisco de Rezende.

Os secretários de Obras e Serviços, Lau Alencar, de Administração, Délbio Teruel, de Governo, Sérgio Di Nizzo, de Habitação e Desenvolimento Urbano, Cláudio Monteiro, e de Esportes, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, também estiveram presentes.

A reforma será feita em parceria com a iniciativa privada. Será reforçada a estutura das grades do entorno da quadra, assim como a troca de alambrado, instalação de rampa com acessibilidade para cadeirantes, novo portão, iluminação de Led, recuperação de alguns trechos do piso, pintura, traves e malha de nylon acima do alambrado para evitar que a bola saia da quadra.

A previsão é de que a obra seja concluída em 20 dias. “Estava abandonada há muitos anos. Bom saber que agora será feita a revitalização”, disse o aposentado Sebastião Luiz do Amaral, 76 anos, morador do bairro e que atua como espécie de zelador da Praça Mário Messias, situada ao lado da quadra e da UBS.