Texto: Olga Liotta
Imagens: Ítalo Cardoso

Link para download: https://we.tl/t-obKErCIzeO

Após passar por obras de modernização, o Velório Municipal do Jardim Santo Antônio foi reaberto na quinta-feira, 17/1, com a presença do prefeito Rogério Lins, secretários municipais, vereadores e populares.

 

A obra integra os projetos de melhorias de equipamentos públicos da atual administração e foi executada pela Secretaria de Serviços e Obras. A verba da reforma foi destinada por meio de emenda parlamentar do vereador Daniel Matias.

 

O velório recebeu novo mobiliário e passou por pintura geral, substituição dos caixilhos por portas de alumínio branco, substituição dos pisos, azulejos e luminárias, reforma dos banheiros e inclusão de banheiro com acessibilidade, além da reforma do setor administrativo, do refeitório e do vestiário dos funcionários.

 

Também foram realizadas a adequação da ventilação interna, a manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, a ampliação das salas de velório e a troca da cobertura, que passou a ter isolamento termoacústico. Na área externa, a antiga capela foi reconstruída e foi criada uma Sala de Oração.

 

A entrada principal do Velório ganhou iluminação de LED, melhorando a luminosidade externa durante o período noturno, e novo paisagismo, implantado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

 

Além das melhorias de infraestrutura, o velório do Jardim Santo Antônio passou a ter rede wifi para facilitar a comunicação das famílias.

 

A moradora do Jardim América, Elisângela, que foi conferir as mudanças, gostou do resultado. “Está aprovado. Ficou muito mais bonito e agradável o ambiente”, ressaltou.

 

“Osasco foi apontada pelo TCE como uma das melhores cidades da região em Efetividade de Gestão Municipal, o que nos deixa com muito orgulho. Essa intervenção do velório do Santo Antônio visa oferecer um serviço com mais qualidade e conforto para nossa população e tem muitas outras intervenções importantes que estamos fazendo na cidade, aqui dentro do cemitério Santo Antônio e do entorno. Vamos reformular agora o Velório do Bela Vista, melhorar o serviço funerário, vamos retomar a obra do Fórum, estamos estudando a retomada do antigo velório da Zona Norte, no Helena Maria, e estudando a possiblidade de fazermos um crematório e um cemitério vertical na cidade. Esses são alguns passos importantes que estamos dando na nossa administração para fazer com que as pessoas tenham ainda mais orgulho de viver em Osasco e que possam viver numa cidade com muita qualidade de vida, infraestrutura, lazer e acessibilidade”, destacou o prefeito Rogério Lins, pontuando outros grandes avanços e melhorias para Osasco.

 

“A transformação desse espaço foi pensada para oferecer muito mais conforto às famílias que utilizam esse serviço num dos momentos mais difíceis da vida”, disse o secretário de Obras, Claúdio Monteiro.

 

"Desde o início, quando nós planejávamos fazer a destinação de uma verba parlamentar, uma das minhas maiores preocupações foi com as condições de infraestrutura dos cemitérios e velórios da cidade. Parabéns prefeito Rogério Lins e Cláudio por viabilizarem essa obra. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e que Osasco possa cada vez mais oferecer serviços públicos de qualidade que, de fato, atendam à nossa população”, disse o vereador Daniel Matias, autor da emenda parlamentar.

 

A solenidade encerrou com a oração do Padre Odair José, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e do apóstolo Gilson, da igreja Missão Carismática Brasileira (MCB). Em seguida os presentes seguiram em visita às dependências do Velório.

 

Serviço

Velório Municipal Jardim Santo Antônio

Rua Antônio Russo, 175 - Jardim Roberto

Telefone: (11) 3655-0447

Aberto 24h