Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Fernanda Cazarini

 

Após passar por uma ampla reforma, o Posto de Pronto Atendimento Fenelon Guedes Pereira, na Vila Ayrosa, zona Norte, foi reaberto para a população. No sábado, 10/3, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na unidade para a cerimônia de reabertura. A ação faz parte do cronograma de eventos em comemoração aos 56 anos de emancipação político-administrava da cidade.

Além de pintura geral, foi realizada a manutenção da parte elétrica, reforma do necrotério, melhorias nas salas de soroterapia e inalação, raio-x, farmácia, internação masculina e feminina, consultórios médicos e banheiros. Para melhorar o atendimento aos pacientes, a área de Emergência foi separada das demais. 

Na ocasião, Lins anunciou a reforma do Pronto-Socorro do Pestana: “Nós estamos trabalhando para fazer a saúde pública que a nossa população tanto deseja e já nos próximos dias iniciaremos a reforma de outras unidades de saúde”.

O secretário de Saúde, José Carlos Vido, apontou que a semana foi boa para a saúde: “Foi uma semana muito positiva. Nós entregamos o CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) e iniciamos a reforma de duas UBSs (Vila Ayrosa e Novo Osasco) e assim, gradativamente, nós vamos melhorando a área da saúde”.

A Unidade Básica de Saúde da Vila Ayrosa também já está em reforma. No local, além da pintura, será realizada a troca de piso, alterações na recepção, entre outras melhorias que visam garantir melhor atendimento aos munícipes. 

Participaram da entrega da reforma, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins; os vereadores Cláudio da Locadora, Daniel Matias, De Paula, Lúcia da Saúde, Ni da Pizzaria, Pelé da Cândida, Ribamar e Toniolo; os secretários municipais Bruno Mancini (Planejamento e Gestão), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Délbio Teruel (Esporte, Recreação e Lazer), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Osvaldo Vergínio (Transportes e da Mobilidade Urbana) e Valdeci Magdanelo (Segurança).

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP

Telefone: (11) 3652-9456

E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br

Site: www.osasco.sp.gov.br