Prefeitura entrega reforma de creche no Bonança

Osasco, Saúde

Texto: Lucas Pedrosa
Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco entregou sexta-feira, 14/8, a reforma da creche Ézio Melli, que fica na Rua Roberto Carlos Sasounian, 90 – no Jardim Bonança. A unidade atende 180 crianças, de 4 meses a 3 anos, em período integral.

A escola recebeu inúmeras melhorias, entre elas manutenção no telhado, já que havia infiltrações, revisão elétrica e hidráulica, pintura interna e externa e troca de iluminação em todos os ambientes. A creche também recebeu novo mobiliário, decoração para salas, brinquedos e playground.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na creche e conversou com colaboradores.

“Não temos previsão para retornar com as aulas presenciais, porque não há segurança para que isso aconteça neste momento. Não queremos colocar você nem as crianças em risco. Enquanto isso, continuaremos fazendo as melhorias necessárias para que as unidades acolham bem as crianças quando as aulas retornarem”, disse o chefe do Executivo.

TRABALHANDO DA EDUCAÇÃO

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma de outros quatro equipamentos educacionais: CEMEI Professor Fortunato Antiório, no Ayrosa, Creche Vilma Catan, no Jardim Boa Vista, Creche Amélia Tozzeto Viviane, no Jardim Conceição, e a Professora Silvia Ferreira Farah, no Munhoz Júnior.

Enquanto as aulas presenciais seguem suspensas devido à pandemia, a administração municipal manterá as atividades online e por meio das apostilas, bem como o “Cartão Merenda em Casa”, que já está com a recarga de setembro programada.