Prefeitura entrega Praça Gumercindo Bendinelli revitalizada

Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Osasco, Serviços e Obras

Texto: Olga Liotta

Imagens: Leandro Palmeira

A Prefeitura de Osasco entregou no sábado, 11/7, a revitalização de mais uma área verde. Trata-se da Praça Gumercindo Bendinelli, na rua Luiz Henrique de Oliveira, em Quitaúna. A obra incluiu a pintura geral, colocação de iluminação de Led, academia de ginástica ao ar livre, playground, novo paisagismo, lixeiras, reforma dos bancos para descanso, reconstrução da calçada, entre outras melhorias.

“A administração investe na modernização e revitalização das áreas verdes para oferecer melhores áreas de convivência e lazer para as famílias”, destacou o secretário de Comunicação Social, Thiago Silva, representando o prefeito Rogério Lins.

A secretária de Meio Ambiente, Amanda França e os secretários Éder Máximo (Cultura), Rodolfo Cara (Esporte), os adjuntos Claudenes Begnini (Transportes), Geraldo Leite (Meio Ambiente), o coordenador da Regional 277, Erivelton, representando o secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, além do presidente da Câmara, Ribamar Silva, o vereador Toniolo, também prestigiaram o evento.

Após a entrega da Praça Gumercindo Bendinelli, as autoridades se dirigiram até a Rua Fernando Garbin, pouco mais de 500 metros do local, para entregar o novo espaço de lazer da via, que antes era ponto viciado de descarte irregular de entulho e lixo.

Com a revitalização, o local transformou-se num ponto de encontro e convivência para os vizinhos. A calçada foi reconstruída e recebeu pintura, novos equipamentos de ginástica ao ar livre, mesa de tabuleiro em concreto e bancos de descanso. Também foi colocado poste com lâmpadas de Led, gramado e cestos de lixo.

A prefeitura implantou no muro uma placa destacando a Lei nº 3342/1997 que proíbe o despejo de entulho ou lixo de qualquer natureza na cidade, como forma de conscientização.

Posts Recomendados