Texto: Felipe Barbosa
Imagem: Jonathan Augusto
 

A Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), entregou na terça-feira, 29/5, no auditório do Fundo Social de Solidariedade, 160 certificados para os alunos que completaram os cursos de Formação Inicial Continuada, que aconteceram entre 5/3 a 25/5, nas unidades dos Portais do Trabalhador.

O objetivo destes cursos é preparar os munícipes para processos seletivos, visando a recolocação deles no mercado de trabalho. Atualmente são oferecidos pela prefeitura três cursos, são eles:

- Comunicação (voltado para questões de português);

- Raciocínio Lógico (voltado para questões de Matemática);

- Atendimento ao Cliente (focado na qualidade de atendimento).

O prefeito Rogério Lins ressaltou a importância dos cursos para capacitar os munícipes para o futuro. “Se tem alguma coisa na vida que ninguém nunca vai tirar de você é aquilo que você aprende. Uma cidade que pensa no futuro do seu povo, tem de investir na capacitação, e é assim que vamos fazer para avançar nesta área, para que mais pessoas possam ser capacitadas”, disse.

O morador do Jardim Veloso, José Carlos das Chagas, 58 anos, contou que fez o curso de raciocínio lógico buscando aprendizado para sua recolocação no mercado de trabalho. “Eu fiz o curso para me capacitar melhor e buscar um novo emprego. O curso nos orienta em várias áreas. Eu, que sou uma pessoa tímida gostei bastante, pois o professor trabalhou bastante essa parte da timidez”, explicou.

Participaram da cerimônia, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins; o secretário da SDTI, Lau Alencar; o secretário adjunto da SDTI, Marcos Arruda, e o diretor do Departamento de Emprego Trabalho e Renda, Maico Bertani.

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba,  300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP