Olga Liotta
Imagens: Jean Bueno

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), entregou no sábado, 23/2, o título de propriedade de imóvel a 160 famílias das áreas J, do Jardim Aliança; Terra Nossa; Lindolfo Collor e Canaã. A entrega integrou as comemorações dos 57 anos de aniversário de emancipação político-administrativa de Osasco.

O secretário de Habitação, Cláudio Monteiro, parabenizou a todos os moradores pela conquista. “Alguns aguardavam por esse título há quase 30 anos. Hoje vocês passam a ter a propriedade no imóvel. Todos nós sabemos o quão importante é ter a garantia daquilo que é da gente e poder deixar isso para nossos filhos. Esse é um trabalho de muita dedicação, e feito com muito amor, uma marca de nosso governo”, disse Monteiro. 

Rogério Lins agradeceu ao Legislativo pelo apoio na aprovação da lei que permitiu ao Executivo fazer a entrega. “Ninguém faz nada sozinho, nem uma família se monta sozinha. A gente só consegue realizar as ações para a nossa cidade porque a Câmara Municipal é uma grande aliada. Agradeço a todos os vereadores, em nome do Toniolo e do Jair Assaf aqui presentes, porque hoje entregamos esses 160 títulos de posse, garantindo a segurança das famílias. Parabéns, agora a moradia é de vocês!”, ressaltou o prefeito.

A cerimônia contou com uma entrega simbólica. A moradora Maria dos Santos, representando os demais, recebeu das mãos do prefeito o título de posse e ficou emocionada. “Hoje o meu sonho torna-se realidade”, comentou. 

Participaram do encontro, os vereadores Toniolo e Jair Assaf, os secretários José Toste (Educação), Lau Alencar (Obras), o secretário adjunto de Habitação, Michel Conde, a diretora do Trabalho Social da Habitação, Cleusa Aparecida de Jesus, a diretora de Regularização Fundiária da Habitação, Mariana Eugênio de Campos, o arquiteto urbanista, Carlos Labriola Sandler, do Departamento Técnico da Habitação, o diretor do Departamento de Planejamento e Obras da Habitação, engenheiro Eduardo Muzzolon, os diretores das Centrais de Manutenção da Secretaria de Obras, Fernando Noda (Regional Norte) e Fernando Cavalcanti (Regional Sul), entre outros.