Prefeitura e IGATS lançam plataforma de oficinas terapêuticas online

Osasco
Texto: Olga Liotta
Imagens: Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Edmundo Campanhã Burjato (CER II), órgão vinculado à Secretaria de Saúde, firmou parceria com o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (IGATS) e a Jubal Serviços Artísticos e Culturais, e lançou na segunda-feira, 6/4, a plataforma gratuita de Oficinas Terapêuticas Online “CER II Osasco”.

O CER II de Osasco atende a mais de 200 conviventes e, nesse período de pandemia continuará fornecendo atendimento de suas oficinas terapêuticas, através do sistema online. As atividades são realizadas por uma equipe multiprofissional, que envolve psicólogos, psiquiatra e neurologistas, e visam garantir aos usuários do Centro Especializado e interessados maior mobilidade e momentos de socialização durante o período de isolamento por conta da pandemia do coronavírus.

A iniciativa busca ainda promover a cidadania, diversão, prevenção e promoção da saúde dos usuários e, principalmente, das pessoas com diferentes tipos de deficiência intelectual e física.

A plataforma oferece diversas opções de oficinas, como Dança, Lazer e Recreação, Culinária, Cyber Educação, Vivência e Cidadania, Teatro, Meio Ambiente, Musicoterapia, Arte e Criação de Atividades de Educação Física.

Para ter acesso ao conteúdo basta acessar o site https://projetojubal.com.br/ead/ e entrar com usuário e senha de mesmo nome: cer2.

Plataforma gratuita de Oficinas Terapêuticas Online – CER II Osasco
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: atendimento@igats.com.br ou esclarecidas pelo telefone (11) 3681-0360