Prefeitura e Estado entregam 22.490 cestas básicas

Osasco

Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, promoverá a entrega de 22.490 cestas básicas para as pessoas inscritas no cadastro único com renda de até R$ 89,00 por pessoa. As entregas ocorrerão em domicílio, conforme o cadastro dos beneficiários.

Para saber se tem direito ao benefício, o munícipe poderá acessar o portal www.osasco.sp.gov.br e clicar no banner ALIMENTO SOLIDÁRIO. No link, basta colocar o número do CPF para saber se está na lista de beneficiários, que devem estar inscritos no cadastro único.

A ação se soma as demais realizadas pela prefeitura para garantir melhores condições às famílias em vulnerabilidade. Desde que teve início a quarentena, o município distribuiu 70 mil cestas aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal. Nesse mês, a cesta básica foi substituída pelo cartão Merenda em Casa, no valor de R$ 70, por aluno da rede. Dessa forma, a família pode escolher os alimentos que serão adquiridos, já que o cartão da bandeira Alelo é aceito em mais de 6 mil estabelecimentos comerciais da cidade.

Além dos alunos da rede, a prefeitura tem prestado assistência às pessoas em situação de rua, que contam com o Centro de Acolhimento (albergue), no Jardim Rochdale, um espaço para higienização – com banho e troca de roupas – na região central, além do fornecimento de tíquetes para café, almoço e jantar no Restaurante Bom Prato. A prefeitura também contratou vagas em hotel para abrigar as pessoas em situação de rua.

Outra medida adotada durante a quarentena é a distribuição de máscaras de tecido à população. A distribuição é realizada em feiras livres, unidades de saúde, em semáforos, comunidades e locais com grande circulação. Já foram distribuídas mais de quinhentas mil máscaras.