Texto: Francine Maia
Fotos: Fernanda Cazarini / Italo Cardoso

 

O dia 19/2, aniversário de Osasco, foi um dia especial para 300 famílias que viram o sonho da casa própria estar mais próximo de ser concretizado, pois, a Prefeitura deu início às obras do Condominío Vila Alemanha, localizado na avenida Sarah Veloso, 1531, no Jardim Veloso.

A construção das unidades faz parte da parceria entre Prefeitura de Osasco, Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e do Governo do Estado, por meio do Programa Casa Paulista.

Na cerimônia realizada no terreno onde serão construídas as unidades habitacionais, futuros moradores e autoridades celebraram juntos a conquista.

O prefeito Rogério Lins, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, ressaltou a importância da casa própria. “A luta das famílias por  moradia é uma das mais dignas e é com enorme satisfação que hoje estamos aqui para iniciar a construção das casas para centenas de pessoas. Daqui a 16 meses, vocês que estão hoje aqui nesse terreno de terra estarão entrando pela porta de suas novas casas”, afirmou Lins.   

“Aqui não vemos promessas e, sim, o início de uma obra. Vemos o sonho de 300 famílias começar a se concretizar, um sonho de movimentos habitacionais e de muitas pessoas que batalharam e que daqui a 16 meses estará entrando em sua casa própria”, explicou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ângelo Melli.

Também estiveram presentes no evento a deputada federal, Renata Abreu, os deputados estaduais, Edmir Chedid e Márcio Camargo, os secretários Franz Felipe (Comunicação), Lau Alencar (Indústria, Comércio e Abastecimento), Pedro Sotero (Finanças), Sérgio Di Nizo (Administração), Délbio Teruel (Esporte, Recreação e Lazer), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras) e Bruno Mancini (Planejemento e Gestão), o presidente José Carlos Pedroso (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), os vereadores Alex da Academia, Cláudio da Locadora, Ribamar, Toniolo, Lucia da Saúde, Pelé da Cândida, Ni da Pizzaria, Ralfi Silva e Josias da Juco, o gerente regional e a gerente de clientes e negócios da Superintendência de Osasco da Caixa Econômia Federal, Cézar Arruda de Oliveira e Liana Rissi Caverni, entre outras autoridades.

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP

E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br