Texto: Olga Liotta

Imagens: Ítalo Cardoso

Os 240 moradores da comunidade Vila Santa Isabel, área próxima do Jardim Conceição, agora têm em mãos o documento oficial de propriedade de imóvel e comemoraram a conquista no sábado, 9/3, em cerimônia de entrega de títulos realizada na EMEF Renato Fiuza Teles, no Jardim Conceição, integrando as ações em comemoração dos 57 anos de aniversário de emancipação político-administrativa de Osasco.

A entrega simbólica dos títulos contou com a presença do prefeito Rogério Lins, que ressaltou a importância dessa ação promovida pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu).

“Eu sei o quanto é importante garantir aquilo que é da gente para os nossos filhos, e é por isso que estamos empenhados em regularizar a vida de vocês e trazer segurança jurídica às famílias, que agora têm a propriedade de seus imóveis reconhecida, em cartório”, destacou Lins.

Também integrando as comemorações aos 57 anos de Osasco, o prefeito Rogério Lins entregou nos dias 23 e 26/2 outros 320 títulos de propriedade de imóvel, sendo 160 títulos aos moradores das áreas J, do Jardim Aliança, Terra Nossa e Lindolfo Collor e mais 160 títulos de posse aos moradores do Canaã, respectivamente.

A entrega do sábado, 9/3, foi a primeira de três etapas. Até dezembro, o secretário de Habitação, Cláudio Monteiro, também presente na cerimônia, informou que serão entregues mais de 800 títulos de propriedade de imóveis aos demais moradores da área de Vila Santa Isabel, parte integrante do loteamento do Jardim Conceição. “Essa é mais uma importante ação de regularização fundiária que a prefeitura vem realizando e tem beneficiado muitas famílias”, comentou.

Participaram do encontro, os vereadores Toniolo, Jair Assaf e Ralfi Silva, o secretário Lau Alencar (Obras), o secretário adjunto de Habitação, Michel Conde, o secretário adjunto de Comunicação, Thiago Silva, a diretora do Trabalho Social da Habitação, Cleusa Aparecida de Jesus, a diretora de Regularização Fundiária da Habitação, Mariana Eugênio de Campos, o arquiteto urbanista, Carlos Labriola Sandler, diretor do Departamento Técnico da Habitação, entre outros.