Texto: Olga Liotta

Foto: Ismael Francisco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, em seu retorno ao bairro Portal D’Oeste na quinta-feira, 28/9, acompanhado pelo secretário de Obras, Cláudio Monteiro, da equipe técnica de Obras da Central Norte, bem como do vereador Cláudio da Locadora, acompanhou os trabalhos de remoção de entulho da passagem que liga as ruas Itamar Assunção e Maria Bonita. O pedido havia sido feito no dia anterior pelos moradores do bairro, quando o prefeito entregou a Academia de Ginástica ao ar livre, no início da Rua Itamar.

A equipe da Secretaria de Obras removeu 36 toneladas de entulho. Utilizou 10 toneladas de massa asfáltica em tapa-buracos em algumas ruas do Portal D’Oeste e executou serviços de roçagem, capinação e desobstrução de galerias.

Durante a vistoria, o prefeito recebeu a visita dos engenheiros civis, Josué Fraga da Silva, gerente do Departamento de Manutenção da Sabesp em Osasco; Ronaldo Guimarães, gerente do Polo de Manutenção da Sabesp – Osasco, e o técnico de Serviços do Polo de Manutenção da Sabesp - Osasco, Ibrahim Kalil. A convite do chefe do Executivo, eles fizeram uma vistoria técnica no fluxo do esgoto – a céu aberto - que passa em frente a Emeief Professora Jeanete Beauchamp, localizada na Rua Maysa.

Após as inspeções, os engenheiros da Sabesp, em parceria com a Prefeitura e equipe da Secretaria de Serviços e Obras, se comprometeram a fazer, nos próximos dez dias, a limpeza da tubulação, o que amenizará, inicialmente, o escoamento da água.

O próximo passo será a canalização de aproximadamente 100 metros de esgoto, com a inclusão de galerias, o que solucionará o problema para os moradores dos Portais.

Acompanharam as vistorias, comerciantes, moradores, lideranças do bairro, o diretor da Regional Norte, Marcelão, o secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, Carlos Piteri, o diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes, Fábio Jr Francisco, assessores, entre outros.