Texto: Alan Santos
Foto: Carlinhos Gouveia

Na quarta-feira, 15/8, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), junto de representantes do terceiro setor, governo, entidades de classe e empresas privadas (secretarias de Assistência Social, Governo, Habitação e Educação, OAB, entre outras) se reuniram na SDTI, na Rua Virginia Aurora Rodrigues, 350, Centro, para instituir o “Comitê Gestor do Osasco Integra”, elegendo a Mesa Diretora para o biênio de 2018 e 2020.

O Comitê Gestor promoverá reuniões periódicas e terá o dever de fiscalizar, acompanhar e supervisionar o desenvolvimento das ações realizadas pelo Osasco Integra. A ação será dirigida por uma Mesa Diretora, cujos integrantes terão mandato de  dois anos, organizada da seguinte forma: Evander Veríssimo (diretor executivo), Patrícia Hioki (diretora adjunta) e Nanci Bobbis Marques (secretária).

O “Comitê Gestor do Osasco Integra” foi criado por meio do Decreto Municipal nº 11.544, de 11 de outubro de 2017, sendo uma iniciativa da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, que propõe execuções e estratégias de fiscalizar as ações de inclusão social a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, população em situação de rua, mulheres vítimas de violência, população LGBT+ (travestis, mulheres e homens trans); egressos do sistema prisional, pessoas em situação de drogadição e comunidades tradicionais (indígenas, ciganas, quilombolas) no mercado formal de trabalho, além de incentivar a criação de empreendimentos voltados à geração de renda em parceria com a Economia Solidária.