Prefeitura de Osasco cria aplicativo esportivo

Esportes

Texto: Giane Vieira
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), desenvolveu um aplicativo com o objetivo de o munícipe ter acesso à atividade física on-line e identificar locais mais próximos a sua residência, podendo fazer uma pré-inscrição para uma atividade física de sua preferência.

A ideia surgiu em 2017 quando o atual diretor de esporte, Frederico Sergio Tignani, percebeu a necessidade de ampliar a divulgação no município. Em 2020, com o apoio do ex-secretário de Esporte, Carmônio Bastos, e o diretor e atual adjunto, Paulo Egídio, o projeto se tornou realidade.

“O aplicativo foi elaborado para informar e atender a alta demanda dos munícipes que utilizam os espaços públicos para as práticas corporais. Em conversa com o desenvolvedor Claudinei Teixeira, que projetou o aplicativo, tive a noção dos benefícios, com qual podemos trabalhar as informações não só de atividades, mas todo mundo esportivo de Osasco”, explicou Frederico.

A secretaria atende cerca de 11 mil munícipes por semana, com 86 pontos de atendimento distribuídos em 21 tipos de modalidades. Atualmente levando em consideração a pandemia do coronavírus e o isolamento social, as inscrições para as aulas presenciais estão temporariamente suspensas.

O atendimento hoje se concentra em uma programação on-line, com os professores que integram a secretaria, através dos canais de Youtube, Facebook e WhatsApp.  Além de acompanhar no portal: https://serel.osasco.sp.gov.br/

As atividades que compõem a programação são subdivididas em 5 eixos: artes marciais, recreação, expressão corporal, danças e atividades esportivas.  Para ter acesso ao aplicativo, basta fazer o download da SEREL APP no site, disponíveis também nas plataformas de Android e iOS (via PWA).

“O aplicativo tem como proposta possibilitar o acesso à atividade física, buscando uma melhoria na qualidade de vida do munícipe, através de programas que abrangem a população a partir dos seis anos”, explica o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Recomendados