Texto: Francine Maia
Foto: Romulo Fasanaro

A Prefeitura de Osasco, por meio da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), comemorou no sábado, 30/9, o 11º aniversário do Projeto Servindo, que é um serviço gratuito para transporte com veículos adaptados, que locomove 152 pessoas com deficiência para atendimento em consultas médicas, fisioterapias, escolas especiais, entre outros.

A comemoração reuniu pacientes com necessidades especiais que são atendidas pelo  Servindo e seus familiares, além do prefeito de Osasco, Rogério Lins, que ao lado do presidente da CMTO, Jair Anastácio, citou alguns projetos voltados às pessoas com deficiência na cidade, entre elas, a campanha “Coração Solidário” que busca arrecadar doações para a compra de cadeiras de rodas adaptadas e o Dia “D” de Inclusão Social e Profissional que ofereceu, no Portal do Trabalhador do Centro, mais de 350 vagas na região.

“É com enorme carinho que estamos aqui hoje para comemorar juntos todo o trabalho e dedicação não apenas das equipes do Servindo, mas também dos familiares que diariamente lutam e fazem de tudo por seus filhos com tanto amor”, disse Lins.

O encontro ainda reuniu os secretários Gustavo Anitelli (Cultura), Délbio Teruel (Esporte, Recreação e Lazer), Gelso Lima (Relações Institucionais), Marco Antônio Villela (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Élio Salvini (Meio Ambiente) e José Carlos Vido (Saúde) que percorreram, junto ao prefeito, diversos pontos da cidade durante o dia para discutirem projetos e visitarem obras em andamento.

Projeto Servindo

O Servindo é gerenciado pela CMTO desde agosto de 2006 e possui dez veículos adaptados e acessíveis. O serviço é destinado exclusivamente às pessoas com deficiência física com mobilidade reduzida, associada ou não a outras deficiências e que, normalmente, não apresentam condições de se locomoverem com autonomia nos demais meios de transportes coletivos.

A CMTO fica na avenida Franz Voegeli, 930, no Vila Yara. Para entrar em contato com o projeto Servindo, basta ligar no telefone 3683-6408 ou enviar e-mail: servindo@bn.com.br.

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP