Texto: Francine Maia

Imagens: Ítalo Cardoso

 

A Prefeitura de Osasco concedeu no sábado, 21/9, à Associação Anjos da Guarda Mirim, entidade sem fins lucrativos que contribui para a formação moral, intelectual, civil, física e profissional de adolescentes a partir dos 14 anos, a permissão de uso do imóvel localizado na Rua Primo Frezza, esquina com a Rua João Rosa de Oliveira, no Jaguaribe.

O evento de concessão teve a presença do prefeito Rogério Lins, que destacou a importância de investir em projetos voltados para jovens. “Quando acolhemos crianças e adolescentes estamos cuidando de toda a família. O que os pais têm de mais valioso são seus filhos e é por isso que temos um olhar especial para o Anjos da Guarda Mirim. Queremos que o projeto cresça cada vez mais e a doação de uso deste terreno para uma futura unidade de ensino contribuirá com o futuro de milhares de jovens”, afirmou Lins.

De acordo com o decreto nº 12.191, de 19 de setembro de 2019, publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), o espaço deverá ser usado para “prestação de serviços na área da assistência social, principalmente de projetos sociais para jovens”.

Com a permissão de uso do espaço, a associação pretende construir uma unidade de ensino com quadra poliesportiva, salas de aula, laboratórios de informática, sala de música, auditório, piscina aquecida, espaço para educação física e treinamento com o Corpo de Bombeiros, cozinha, refeitório, horta, biblioteca e elevador.

“Aqui era um espaço que só tinha árvores e um barraco de madeira, agora é um sonho se tornando realidade. É uma grande felicidade ver esse projeto crescendo e mudando a vida dos jovens. A semente que está sendo plantada hoje irá florescer”, afirmou o presidente licenciado da associação, bispo José Nunes dos Santos.

Criada em 2009, a entidade já ofereceu treinamento a mais de 3 mil adolescentes com matérias de condicionamento físico, libras, ética, uso indevido de drogas, correção de postura, protagonismo juvenil e direitos humanos. Por meio de parcerias foram ofertadas aulas de informática, primeiros socorros, inglês, comportamento social, mediação de conflitos, preservação ambiental, entre outros.

Também estiverem presentes no evento a vice-prefeita Ana Maria Rossi, o secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, Lau Alencar, a vereadora Ana Paula Rossi, a vice-presidente e coordenadora geral do Anjos da Guarda Mirim, bispa Sueli Sales Francisco Nunes dos Santos, o advogado Flávio Christensen Nobre, entre outras autoridades.