Texto: Talita Castro
Foto: Jean Bueno

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou a Emef Hugo Ribeiro de Almeida na terça-feira, 12/3, para agradecer aos alunos do 3º ano, que lhe escreveram cartas. Na sala de aula, o prefeito sorteou duas cartas para serem lidas.

A aluna Gabrielle agradeceu pela sua gestão e parabenizou o seu governo, já o aluno Pablo sugeriu um cardápio diferenciado na hora da merenda, como incluir cachorro-quente e hambúrguer.

Lins também visitou as outras salas e questionou sobre o cardápio. A grande maioria aprovou cachorro-quente e hambúrguer. Na sala do 5º ano, os alunos estavam estudando o corpo humano, o aluno Artur Oliveira, 10 anos, perguntou se havia possibilidade de mandar cobrir a quadra, já que não podem jogar em dias de chuva ou sol intenso, arrumar as traves do gol, além de doar material esportivo como bolas de vôlei e futebol. O prefeito ouviu atentamente as reivindicações e comprometeu-se em verificar se será possível atendê-las.

Vitor Hugo Teles do Espirito Santos, 10 anos, perguntou ao prefeito o que ele fará para melhorar o Brasil. Lins explicou que a mudança não depende apenas dos governos, mas também das pessoas. “Nós do governo damos a Educação e preparamos vocês, mas vocês têm o dever de estudarem. Vocês também podem ajudar falando para seus vizinhos a familiares a não jogarem lixo nas ruas. Esse lixo jogado nas ruas provoca enchentes, ajuda na proliferação de ratos e baratas. Se nós pudermos transformar a nossa cidade, isso impactará muito no Brasil”.

O prefeito também experimentou a merenda e almoçou com os alunos, enquanto ouvia demandas de algumas mães, que fizeram questão de acompanhar sua visita. No mesmo dia houve a distribuição de uniformes aos 450 alunos de 1º ao 5º ano da escola.