Texto: Olga Liotta
Foto: Ivan Cruz

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pela vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e vereadores, recebeu no dia 1/12, a delegação chinesa de Xuzhou, cidade-irmã de Osasco. O encontro foi promovido para estreitar a relação entre as duas cidades e buscar novas parcerias. A cidade chinesa fica na província de Jiangsu, possui referência mundial em pesquisa e ensino superior, concentra as maiores empresas do ramo de maquinários e têm uma herança artística e cultural de mais de 5 mil anos.

Durante o encontro, intermediado por um intérprete, os prefeitos puderam expor alguns tópicos favoráveis das duas cidades e trocar experiências. Lins agradeceu a oportunidade do encontro e apresentou algumas ações que a Prefeitura vêm realizando. Mencionou os investimentos nas áreas de segurança e tecnologia, com a entrega do Centro de Operações Integradas, unificando as polícias Civil e Militar e a GCM para monitoramento controlado 24 horas, e o objetivo de tornar Osasco uma “Smart City”.

O prefeito de Xuzhou, Fang Zhenghua, por sua vez, relatou que a cidade é rica em recursos minerais, comércio e indústria. E que deseja unir as cidades, principalmente, nos campos econômico, educacional e esportivo. Aproveitou a ocasião para convidar o prefeito Rogério Lins e a comitiva osasquense para conhecerem sua cidade em meados de maio ou junho do próximo ano, quando o clima e a temperatura na China são mais amenos, por ser primavera.

Após a aceitação do convite, Rogério Lins, Ana Maria Rossi e os vereadores entregaram uma lembraça a cada um dos visitantes, que também os presentearam com amuletos simbólicos chineses que emanam Sorte, Prosperidade e Felicidade.

A delegação estava composta pelo prefeito de Xuzhou, Fang Zhenghua; o vice-prefeito, Jiang Ziyan; Leng Changchun, diretor-chefe de Adminstração e do Setor de Agricultura do Distrito de Huaihai; Wang Yi, secretário do Comitê do Partido da Rua Pengcheng – Poder Legislativo; Shao Mingfei, secretário do Comitê do Partido da Rua Pantang – Poder Legislativo; Li Jun, diretor do Escritório do Distrito de Habitação e Construção de Yunlong.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Dr. Lindoso e os vereadores Ralfi Silva, Ribamar, Ricardo Santos, Toniolo, Batista Comunidade; o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Rafael Paes; os secretários adjuntos Jorge Poio (Relações Institucionais) e Fábio Chirinhan (Administração), além do coordenador de Relações Internacionais, José Rodrigues de Oliveira Neto (JR), entre outros.

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 –