Texto: Talita Castro

Imagem: Jean Bueno

 

Na quinta-feira, 1/11, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, recepcionou, na Sala de Reuniões de seu gabinete, os familiares e os 50 jovens que trabalharão na prefeitura, por meio do programa “Jovem Aprendiz”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI).

 

O prefeito Rogério Lins falou sobre a importância de criar mecanismos para acolher os jovens. “Com as empresas e os órgãos públicos oferecendo essa oportunidade, poderemos encaminhar esses jovens a futuros brilhantes. O projeto é lindo e nada acontece por acaso. Vocês são vitoriosos. Compartilhem essa conquista com suas famílias”.

 

“Eu quero parabenizá-los por terem sidos escolhidos dentre tantos jovens. Agarrem essa oportunidade que está sendo oferecida. Hoje o jovem procura emprego e, como não tem experiência, é descartado. Agora, vocês terão uma profissão e estarão à frente de outros jovens na fila do emprego. Sejam muito bem-vindos”, disse o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Lau Alencar.

 

O vereador Josias da Juco disse que ficou feliz pelo programa ter sido implantado na prefeitura e que pretende adotá-lo na Câmara. “Já estamos estudando essa possibilidade”, informou.

 

A superintendente do Nurap, Marisa Vidovix, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Osasco e a parceria firmada, além de entregar ao prefeito uma mochila com o kit que os 50 jovens receberam da Nurap.

 

“Achei maravilhoso a oportunidade que me deram. Agora poderia ajudar nas despesas de casa. Sou eu e mais cinco irmãos e minha mãe é diarista”, falou todo feliz Caique de Oliveira Santos, 18 anos.

 

Programa Jovem Aprendiz

Os jovens, que são de famílias de baixa renda ou se encontram em situação de vulnerabilidade social, iniciarão suas atividades junto às secretarias municipais na segunda-feira, 5/11. O contrato terá um ano de validade. A empresa que está realizando todo esse processo é a Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social).

 

O processo contou com a inscrição de 685 jovens, dos quais 269 foram selecionados e 50 escolhidos para atuarem na prefeitura. Os demais ficarão à disposição de empresas sediadas na cidade.

 

Também participaram do evento, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os secretários João Perez (chefe de Gabinete) e Elsa Oliveira (Assistência Social); o adjunto Marcos Arruda, a representante da Coordenadoria da Juventude, Vitória; a diretroa da Fundação Casa de Osasco 1, Maria Aparecida, e o presidente da Fesabo, Rozenio de Nazareno Vitório.