Texto: Marco Borba
Imagem: Sérgio Gobatti

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou no sábado, 12/5, de uma ampla programação organizada pela Prefeitura em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo, 13/5. Em meio às ações foram realizadas aulas de hidroginástica, aulão de dança, atividades esportivas e recreativas para todas as idades em diversos locais da cidade.

O dia começou com as atividades voltadas à saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aulas de hidroginástica no Centro Esportivo Domênico Spidaletti, no Km 18. No local, o chefe do Executivo fez o teste glicêmico, mediu a pressão arterial e acompanhou parte da aula de hidroginástica dedicada à terceira idade.

O Centro Esportivo conta com 12 turmas (manhã e tarde) de hidroginástica, com cerca de 80 alunos cada, e aulas com duração de 45 minutos às terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Na sequência, Lins foi ao Calçadão da Rua Antonio Agú, no Centro, participar das homenagens às mães. Em frente ao Osasco Plaza Shopping, foi montado um pequeno palanque para que os transeuntes pudessem deixar seu recado em vídeo dedicado às mães. Ele também gravou a sua mensagem.

À tarde, o prefeito visitou a Unidade Básica de Saude (UBS) José Sabino Ferreira, no Jardim Baronesa, para conferir o Dia D da Vacinação contra a gripe, e conversou com funcionários e pais que foram se vacinar e levar seus filhos. A unidade é a que atende o maior número de pacientes da zona Norte.

Além dos moradores do Baronesa, a unidade atende bairros vizinhos, como Açucará, Morro do Socó, Buraco do Sapo e Jardim Santa Rita. A UBS tem 29.930 cadastrados para atendimento e realiza cerca de 2 mil consultas por mês. Para o Dia D da Vacinação, a  undade de saúde recebeu 1.590 doses da vacina.

Rogério Lins encerrou o dia acompanhando o aulão de dança e apresentações de artes marciais (Kung Fu e Capoeira) no Ginásio de Esportes Henrique Alves Morais, também no Baronesa.

Em cada um dos locais visitados, o prefeito conversou com moradores e funcionários e deixou mensagens em homenagem às mães. “Quem ainda tem a felicidade de ter a mãe ao lado, deve valorizar muito isso, abraçá-la e dizer que a ama sempre que possível. Penso que carinho, respeito e gratidão são os melhores presentes que se pode dar a uma mãe”.  

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP