Texto: Ivany Soares
Foto: Ítalo Cardoso

Na noite da sexta-feira, 11/8, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da cerimônia de diplomação dos atletas da Associação de Desportos Aquáticos de Osasco (ADA). O evento, realizado na Sala Osasco, contou com a participação do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, que deixou um recado aos cerca 300 de atletas presentes, sendo que 64 deles participaram de diversas competições representando a cidade de Osasco, inclusive nos Jogos Regionais.

Lins parabenizou a equipe técnica da ADA, bem como todos os atletas que integram o grupo nesta parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, ressaltando a importância da prática esportiva para formar atletas e cidadãos conscientes. “O esporte transformou minha vida e os princípios ensinados fazem a diferença positivamente na vida dos jovens, pois ensina o respeito e hábitos saudáveis”, disse.

O prefeito destacou que serão iniciadas no próximo mês, várias intervenções nos equipamentos esportivos da cidade, entre eles os CEUs José Saramago e Zilda Arns, inclusive com a reforma e posterior abertura das piscinas a partir do ano que vem.

O secretário de Esporte, Délbio Teruel, agradeceu todos os profissionais envolvidos no trabalho e parabenizou os atletas. “Estamos muito felizes, porque superamos juntos diversas dificuldades desde o início do ano. Tenham a certeza de que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance. Vocês fizeram bonito nos Jogos Regionais e nas demais competições, sempre elevando o nome de Osasco. Parabéns”.

Durante um bate papo com os atletas, o craque Marcelinho Carioca destacou a seriedade do prefeito Rogério Lins e incentivou os alunos a continuarem lutando pelo seu sonho. “O esporte educa e qualifica. Sou filho de um gari que não tinha dinheiro para comprar um tênis para que eu pudesse treinar. Mas tive a educação e os princípios de vida ensinados pelos meus pais. O sonho estava dentro de mim. Vocês podem ser grandes desportistas e representar não só a cidade de Osasco, mas a seleção brasileira. Acreditem!”, enfatizou.

Entre as autoridades que participaram da cerimônia estiveram a chefe de Gabinete Elza Natal; Solange Fernandes Ayala, responsável pelo Centro de Treinamento Domênico Spidaletti; o presidente da ADA, Nilson de Toni; o superintendente de gestão administrativa de Ubatuba, Sizenando Cristo; os técnicos  Jorge Gilberto, Helen Susi, Artânio Silva, Cintia Pelogia, Rogério Tiago, Carlos Centolangia, Leandro Caminha e Arnanldo Cabanas.

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP