Texto: Marco Borba
Imagens: Ítalo Cardoso

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na terça-feira, 20/11, as obras de reforma do complexo esportivo do Jardim Ayrosa, iniciadas semana passada pelo campo de futebol, que já começou a receber a instalação do sistema de drenagem. Os secretários Cláudio Monteiro (Serviços e Obras) e Carmônio Bastos (Esporte, Recreação e Lazer) acompanharam a vistoria.

Segundo Carmônio, após as obras de drenagem, o campo que antes era de terra receberá gramado sintético, alambrados, construção de 5 vestiários, dois banheiros, sala de administração e iluminação com lâmpadas Led.

Já a quadra coberta terá parte do telhado reformado e também receberá nova iluminação e pintura. A previsão é de que as obras sejam concluídas em fevereiro.

Na sequência, o prefeito visitou as obras do Conjunto Miguel Costa, do Programa Minha Casa  Minha Vida, cuja primeira etapa será concluída em dezembro com a entrega de 380 unidades dos condomínios 5, 6 e 7. Para a conclusão desta etapa falta apenas a instalação de iluminação elétrica e das redes de água e esgopto.

O conjunto tem 960 unidades no total e a previsão é de que na segunda etapa (condomínios 3 e 4) sejam entregues outras 300 e no final as 280 restantes (condomíonios 1 e 2). O empreendimento abrigará famílias do próprio Miguel Costa e dos  jardins Santa Rita e Rochdale.