Com pouco menos de um ano de funcionamento, os dois hospitais veterinários municipais de Osasco (um na zona Sul e outro na zona Norte) estão bem avaliados na opinião da maioria dos munícipes.

Pesquisa realizada pelo Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, indica que 95% dos entrevistados deram ótimo/bom para o atendimento prestado, 3% regular e 2%, ruim.

Não foram detectadas na pesquisa, feita por telefone, discrepância entre as informações dos serviços prestados e os efetivamente realizados. Foram realizadas 200 ligações, cerca de 10% do universo atendido.

Em relação à estrutura física das unidades, 92% deram nota ótima/boa, 5% regular e 3% avaliaram como ruim.

Outro questionamento, quanto às informações prestadas pelas equipes sobre como o dono deve proceder com os cuidados e bem-estar dos animais, aponta que 92% dos entrevistados deram nota ótimo/bom para as orientações, e 8% acharam ruim.

Também foi perguntado se o usuário indicaria o estabelecimento para alguém. Do total de participantes, 93% disseram que recomendariam para amigo ou parente, e 7% não indicariam.

Na unidade da zona Norte, por exemplo, que atende casos de alta complexidade, são feitos em média 100 atendimentos diários, o que inclui as 50 senhas distribuídas para atendimento primário, retornos, situações de emergência, e encaminhamentos feitos pela unidade da zona Sul, que trata somente de casos de baixa complexidade (clínica médica, pequenas cirurgias, ultrassonografia e hemograma completo).

Serviço 

. Hospital Público Veterinário da Zona Norte (Avenida Lourenço Belloli, 1480, Parque Industrial Mazzei)

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h. Distribuição de senhas a partir das 7h30.

. Hospital Público Veterinário Manchinha - Zona Sul (Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson)

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h. Distribuição de senhas a partir das 7h30.

É necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço para ter atendimento dos pets nos hospitais veterinários.