Por: Jean Ricardo Bueno

 

Durante quatro dias, 24 a 27/8, a Praia Grande sediou as disputas dos 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI), reunindo equipes da 1ª Região e Capital. Organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, os jogos reuniram mais de 2 mil competidores com mais de 60 anos.

Osasco marcou presença no JORI com 121 competidores, que disputaram torneios de 12 modalidades: tênis, tênis de mesa, vôlei, bocha, coreografia, dança de salão, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez. A cidade de Osasco voltou com medalhas de ouro nas modalidades: truco misto, tênis de mesa masculino, tênis de mesa feminino e dança de salão. A equipe também trouxe medalhas de prata no xadrez feminino, damas masculino e buraco; medalhas de bronze no tênis de mesa masculino e dança de salão, além de ser a quarta colocada no vôlei masculino.

“É muito incentivador ver o desempenho da equipe. Os jogos foram criados para proporcionar a socialização e integração, mas acabamos assistindo histórias de superação”, disse o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Délbio Teruel, ao comemorar as conquistas dos representantes da cidade.

 

JORI

Até 1997 a idade mínima para participação do JORI era de 55 anos, mas a partir de 1998 a idade mínima foi elevada para 60 anos. Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para o JEI (Jogos Estaduais do Idoso), atualmente intitulado como JAI (Jogos Abertos do Idoso).

 

Classificação de Osasco

Medalha de ouro

. Truco misto

. Tênis de mesa masculino

. Tênis de mesa feminino

. Dança de salão

 

Medalha de prata

. Xadrez feminino

. Damas masculino

. Buraco

 

Medalha de bronze

. Tênis de mesa masculino

. Dança de salão

 

 Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro
CEP: 06023-901 - Osasco/SP 
Telefone: (11) 3652-9456
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br