Texto: Olga Liota 
Fotos: Jean Bueno

 

O Centro de Eventos Pedro Bortolosso recebeu entre os dias 7 e 8/11 a 5ª edição da Feira Condomínio Convantagem, que reuniu síndicos, subsíndicos, zeladores, prestadores de serviços e administradores de condomínios de Osasco e região para conhecerem as novas tendências e tecnologias do segmento.

O Centro ficou repleto de estandes. Foram cerca de 150 empresas expositoras, um terço delas só do ramo condominial. Outro destaque da feira foram as palestras e oficinas profissionalizantes promovidas por especialistas no assunto.

Participaram nomes como Sérgio Craveiro, presidente da Confederação Nacional dos Síndicos (CONASI), falando sobre Prestação de Contas e Previsão Orçamentária para 2019; Marcos Druzilli, da Assosindicos, na mesa redonda, trazendo o debate “De síndico para síndico”; o coronel Wagner Mora que levantou questionamentos acerca da legislação e responsabilidades do síndico e prevenção de incêndios/AVCB, e Marcelo Duarte, fundador da Sigecon, debatendo sobre o bom senso e as regras condominiais, concluindo o primeiro dia do ciclo de workshops e exposição.

O segundo dia de workshop contou com a presença do tenente-coronel José Elias de Godoy, que interagiu com os participantes sobre as novas tecnologias e a aplicabilidade das mesmas na Segurança dos Condomínios e Rosely Schwartz, encerrando a noite, abordando o papel do síndico na atualidade e os desafios encontrados pelos profissionais nesta era tecnológica.

A Feira de Condomínio Convantagem foi consolidada no Vale do Paraíba, região metropolitana do estado de Alagoas, através da Associação dos Síndicos e Síndicos Profissionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte – ASSPRO -, que já capacitou cerca de 3 mil pessoas e movimentou 2,5 milhões de negócios fechados nas edições anteriores.

Segundo Elaine Correa, idealizadora do projeto, o evento permite aos síndicos terem a oportunidade de uma qualificação profissional, bem como oferecer um ambiente propício e produtivo tanto para quem deseja fazer negócio, quanto para quem deseja ter referenciais e informações de qualidade, como tecnologia e inovação no mercado de condomínios, além de conscientizar sobre a função do síndico, que dentre outras incumbências é a de promover qualidade de vida aos moradores.

Para a diretora da Casa do Empreendedor, da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Thays Assunção Monteiro, que estava representando o prefeito Rogério Lins e o secretário da pasta, Hamilton Sant’Anna, “a feira é uma oportunidade de apresentar tendências do mercado nos mais diversos segmentos voltados para condomínios e coloca em discussão, por meio das palestras, assuntos do dia a dia do síndico e gestores do setor. O poder público da cidade está de braços abertos para acolher iniciativas que promovam e fomentem o desenvolvimento social e econômico de Osasco em todos os setores”, destacou ela, agradecendo e parabenizando Eliane Correa pela iniciativa.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Osasco, da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Sindicato dos Condomínios (SindCond), Confederação Nacional dos Síndicos (CONASI), Visão Oeste, e demais parcerios.