Osasco inicia reforma do campo do 7 de Setembro

Osasco
Texto: Marco Borba
Imagem: Marcelo Deck

A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco iniciou na segunda-feira, 15/6, as obras de reforma do campo do 7 de Setembro, clube amador do bairro IAPI, na zona Norte, situado à Rua Romildo Isaias Neto. O prefeito Rogério Lins visitou o local no sábado, 13/6, para anunciar a medida aos moradores e integrantes da agremiação.

O campo receberá gramado sintético e troca de alambrado e iluminação. As lâmpadas de mercúrio darão lugar às de Led, que iluminam melhor e consomem menos energia. A previsão de conclusão da obra é de 45 dias.

Segundo o presidente do clube, Ademir Izaias da Silva, 61 anos, a reforma era uma reivindicação antiga dos moradores. “É um sonho que está sendo realizado. Não consigo  descrever a nossa alegria. Agora é esperar a volta das atividades esportivas”.

Fundado em 7 de setembro de 1958, o clube disputa os campeonatos da liga amadora da cidade nas categorias Master |(55 anos), Paradão (45 a 50 anos), Veterano (35 a 40 anos) e sub-20.

A reforma do campo do 7 de Setembro integra o programa da Prefeitura que prevê melhorias em 14 campos de futebol amador de Osasco, entre os quais Aliança, Flamenguinho, Metalúrgico, Santa Cruz e São Pedro. Já foram entregues as reformas  dos campos do Corintinha (Vila Yara), Ford (Presidente Altino), Ayrosa e CEU Bonança.

Rogério Lins elogiou o empenho da comunidade local em prol da reforma do campo. “A Prefeitura faz a obrigação dela, que é construir e zelar pelos centros esportivos. Mas é preciso enaltecer a luta e empenho das famílias por essas conquistas. Muitas gerações passaram por aqui e deram sua contribuição para a manutenção desse espaço”.

No bairro vizinho, Jardim Piratininga, a prefeitura está construindo (Avenida  Getúlio  Vargas, 990) a Creche Mundo da  Criança, com capacidade para cerca de 900 alunos. As obras devem ser concluídas ainda este ano.

Nos  próximos dias serão iniciadas, na altura do número 800 da mesma avenida, as obras do Hospital da Criança, na Avenida Getúlio Vargas, ao  lado da Policlína Norte.  O prédio terá três andares, 40 leitos de internação e dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).